Baleado na cabeça em um bar da Cidade do México em janeiro de 2010, o atacante paraguaio Salvador Cabañas está de volta ao futebol. Estrela de sua seleção nacional até o incidente que o tirou por dois anos dos gramados, ele vai disputar a terceira divisão do Paraguai com o 12 de Octubre, clube que o revelou profissionalmente em 1998, ele também já projeta participar da copa de 2014 no Brasil - mesmo com restrições impostas pela bala de revólver que ainda está alojada em seu crânio.
Em entrevista ao site da FIFA, Cabañas explicou que não pode cabecear bolas que vem com muita força, já que o impacto pode mexer com a bala em sua cabeça. Ainda assim, o atacante diz estar muito empolgado e emocionado com o retorno ao esporte, e disse também que "os gols vão jorrar" assim que ele estiver 100% novamente.
Famoso por ter comandado a eliminação do flamengo na Copa Libertadores de 2008, quando marcou dois gols na vitória por 3x0 do América (MEX) no maracanã, Cabañas explicou que não tem acompanhado os jogos da seleção paraguaia, mas sonha em voltar a vestir a camisa alvirrubra. O atacante, 31 anos, também declarou amor pelo México, dizendo que só tem lembranças boas do país, apesar do episódio que quas tirou sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário